sexta-feira, agosto 06, 2010

BAD MOVIE / GOOD MOVIE


Continuando o post anterior, aqui vai minha análise de "À Prova de Morte", dirigido por Quentin Tarantino e lançado em 2007, mas só agora nos cinemas brasileiros (3 anos de atraso!).

O filme segue o estilo de Tarantino, mas felizmente ele parece sempre conseguir trazer algo novo, para não tornar-se uma repetição de si mesmo.
Basicamente, conta a história de 2 grupos de mulheres que serão atormentados pelo maníaco "Stuntman Mike" (literalmente dublê Mike), que fazia cenas de ação com carros, e possui um carro à prova de morte, com o qual mata mulheres.
Admito que o andamento do filme e o próprio final me supreenderam bastante, pois eu tinha medo que fosse um amontoado de cenas do tal stuntman perseguindo as suas vítimas. Diferente disso, o diretor mostra de perto a rotina das futuras vítimas de Mike(Kurt Russel), até o momento em que seus caminhos as levarão até o maníaco; ele também presta uma homenagem a filmes de ação com carros que são considerados clássicos, como "Vanishing Point".

O filme possui caracteristicas que podem assustar um espectador desavisado, como imperfeições e cortes na imagem, mas que correspondem a proposta da "Grindhouse Productions", desenvolvida pro Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.

Enfim, é um filme divertido, no início ele demora um pouco a engatar a primeira, mas depois torna-se bem interessante e progressivamente atraente. Enquadra-se bem na proposta da Grindhouse, e sai um pouco(bastante) da mesmice Hollywoodiana.

O trailer:


OBS: para fazer uma coisa diferente, aqui vai o link de uma crítica que não gostou do filme. Acho interessante mostrar os 2 lados da coisa: http://blog.telecine.globo.com/cultblog/2010/07/17/a-prova-de-morte/

4 comentários:

Glomer disse...

Falou do filme sem spoilers. Isso é importante.

Me parece uma boa dica. Talvez eu goste desse filme. Vou conferir.

Alex Dagostim disse...

Só uma palavra: INVEJA!

HAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHA

Em Criciúma, acho que esse filme vai chegar só em 2010 :P

Sua postagem me deixou ainda mais curioso sobre o filme.

E ficamos todos na expectativa do lançamento de MACHETE, que de Trailler fictício de Grindhouse, virou um projeto que promete ser muito...digamos...FODA.

http://www.youtube.com/watch?v=l4lzeaORGy0&feature=related

Alex Dagostim disse...

2010, eu quis dizer 2014.

#ALEXFAIL

Alex Dagostim disse...

Vi o filme. Tem bons ingredientes: muscle cars, mulheres, bebidas, mulheres, maníaco e mulheres.

Também tem uma trilha sonora muito boa.

E tem mulheres.