segunda-feira, julho 19, 2010

Estou lendo...


"O Livro de Ouro da História do Mundo" , de J.M Roberts.

Há um tempo atrás, comecei a me interessar por alguns assuntos de história. Também comecei a ler "Era dos Extremos, de Eric Hobsbawn, mas confesso que achei complicado. Então decidi que era hora de dar uma revisada na história, em geral.

O livro é grande (807 pags, aprox.) mas resume muito bem os períodos históricos. Não é resumido demais (eu vi na livraria uma "História do Mundo" com menos de 300 pags, fala sério.), mas também não se aprofunda em minúcias que não acrescentam ao leitor. Serve muito bem como uma referência, e pode inclusive ser lido na ordem q o leitor preferir; se você está interessado em um determinado período, pode ir direto e ler. Também dá uma base para que você se aprofunde em temas específicos.

O autor é historiador, professor, editor e escritor. Possui outros livros na área, inclusive um "History of the World" (anterior à este) que é um bestseller.

Abraço!

2 comentários:

Alex Dagostim disse...

Parece ser um excelente livro. Atualmente estou lendo "1001 Dias que Abalaram o Mundo", que parece ter dinâmica semelhante (fatos históricos), apesar de que senti falta de "aprofundar" em alguns assuntos que me deixaram mais curioso, mas que não me deixaram tão pilhado assim pra sair caçando em livros específicos.

Provavelmente eu vá te copiar hehehe.

Abç!

Glomer disse...

Interessante mesmo o livro.