quinta-feira, agosto 20, 2009

São Paulo, 20 de agosto de 2009.

Antes de começar: depois deste post eu vou fazer a descrição da 1ª semana, então a ordem vai ficar invertida.


Hoje peguei o resultado de um exame realizado ontem (com bom resultado, felizmente), e realizei uma biopsia de medula óssea. Tudo correu perfeitamente bem, e após os exames, fui ao consultório do Hematologista. Aproveitei para discutir com ele a questão do tempo previsto para tratamento e afastamento de atividades de trabalho. Aí veio uma notícia daquelas que mudam bastante coisa:

Não sei se já expliquei, mas meu caso apresenta um provável estágio inicial e, pelo resultado da biópsia, excelentes chances de cura. Porém, o tempo previsto para tratamento é longo (de 6 à 8 meses), e como trabalho no hospital em contato direto com os pacientes e operando, não poderei manter essas atividades durante todo o período de tratamento. Isto deve-se à esperada queda da imunidade durante a quimioterapia. E no meu caso, terei de parar a residência em Florianópolis. Realmente eu não gostaria de fazer isto, mas desde o momento do diagnóstico inicial já considerei esta possibilidade, e passei a trabalhar com a idéia.

Se fosse outro trabalho (por ex, de escritorio), poderia manter, mas não é, então...

Portanto, a intenção agora é programar uma nova rotina de atividades, principalmente estudar bastante, produzir algo cientificamente, e manter outras atividades, como musica, livros, estudar outra lingua...

São coisas que mudam bastante, fazem pensar, mas agora é pensar no tratamento e visualizar a cura.

Até!

Nenhum comentário: