segunda-feira, junho 28, 2010

DOR LOMBAR

Continuando a sequencia de posts aleatórios que enlouquecem qualquer possível leitor deste blog, hoje volto a falar de meu tratamento.
Na terça-feira recebi o implante de medula óssea, a minha mesmo, que foi coletada no início da quimioterapia que vim fazer em São Paulo. Não vou dizer que foi muito fácil, porque a quimioterapia pré-transplante é bem intensa.
Depois do D-0 (dia zero), ou seja, quando recebo o implante, começa uma contagem "regressiva" para considerarmos que a medula "pegou". Isso é determinado pelos exames de sangue, que são diários.
Felizmente eu tive uma coleta de células muito boa, com uma grande quantidade de células tronco, ou seja, quando implantadas, será mais rápido e mais garantida a "pega" da medula.
Mas também existem alguns sinais ou sintomas que podem indicar o início da pega, como a melhora dos sintomas da quimioterapia, e uma dor lombar, característica da medicação usada para estimular a medula (granulokine). E é esta dor que eu sinto agora.
Seja isto sinal de que vou ter a tal "pega" um pouco antes da hora, ou no fim da semana, não sei, mas o bom é pensar que se aproxima o momento da alta, depois a hora de voltar para casa, e enfim ao meu trabalho nos Hospitais.

5 comentários:

Alex disse...

Grande João! Em breve estará em casa, pra perder mais uma partida de PES pra mim, hehehe. Abraço e sucesso na recuperação!

Kétlin disse...

Kirbyzinhos safados! :] 17 mil!!! Acho q era sintoma da "pega" mesmo... hahaha =D =***s

Encontrando Dr. Hodgkin disse...

Só mesmo nós (e quem está junto conosco) entendemos a satisfação, a esperança que sentimos ao passar por certos efeitos colaterais pós-tmo.

Viva a dor lombar!
Sinal de que sua medula está se esforçando pra normalizar a linha de produção.

Grande abraço

Anônimo disse...

joaooo saiba que sempre leio seu blog e to aqui de curitiba rezando e torcendo muito pela sua recuperação amigo.
Saudades
Pati Caciatori.

ELIANE disse...

UM BRINDE A VIDA JOÃO!!!!DEUS TE ABENÇOE....SAUDADES