sexta-feira, outubro 15, 2010

TROPA DE ELITE 2




Ontem tive a oportunidade de assistir ao filme Tropa de Elite 2. Introduções tornan-se desnecessárias, frente ao enorme sucesso do primeiro filme. Dirigido por José Padilha, a produção traz novamente Wagner Moura, agora como Coronel Nascimento que não é mais Capitão do Bope. Neste filme, Nascimento irá ver as "entranhas" da corrupção que liga tráfico, polícia, máfia e até mesmo governo no Rio de Janeiro.

É muito satisfatório ver uma produção nacional com tamanha qualidade, desde som e imagem, e também roteiro, edição, fotografia. Todos aspectos técnicos são impecáveis e não caem nos clichês. O diretor usou muito a câmera em movimento, seguindo as personagens, e o fez bem, pois o público tem a impressão que está no meio da ação, e não em uma confusão audio-visual.
A trama do filme obrigou-se a crescer, a tomar uma forma mais "adulta" quando comparada ao primeiro "tropa", onde o maior atrativo era o BOPE em si, suas rotinas, o duro treinamento, os gritos de Nascimento com o "aspiras". Agora o BOPE é uma mera peça em um tabuleiro de xadrez.

Também destaco o trabalho de todos atores, que trazem uma enorme veracidade à trama, tornando obrigatório pagar o ingresso para este filme.

Segue o trailer:


Até a próxima!

3 comentários:

VINNY VALCANAIA disse...

Mais um pra me deixar curioso sobre o filme. Vou ter que assistir!

Kétlin Sartor Ristau disse...

Gostei do comentario!
O filme é muito bom! Mas sei lá...o pessoal sai rindo da sala de cinema...como se o filme fosse sobre um país diferente daquele em que moramos. A coisa é séria...

Niii disse...

Estou louca para ver o filme.
Gostei do post.
Ouvir falar que está bem mais maduro que o primeiro, o que é bom... para que a crítica social acabe se perdendo!

Bjs

Blog Faz parte!!!