terça-feira, março 16, 2010

Atualizando...

Hoje achei que deveria escrever algo aqui, até porque tenho amigos que me estão me acompanhando através do blog. Sinceramente, não quero passar uma sensação errada, como alguém querendo atenção (do tipo ahhh coitado), porque apesar de estar doente não me sinto assim.

Sobre os últimos dias, fiquei internado no Hospital Samaritano em São Paulo, para fazer o primeiro ciclo de quimioterapia. Espera um pouco João, quimio? Primeira? Tu já não fez QT(quimioterapia) em Criciúma?

Caaaalma... é o seguinte: depois de 6 meses de QT, meu tumor (Linfoma de Hodgkin, caso alguém pergunte) diminuiu bastante no início, mas no final não regrediu tanto quanto esperávamos. Por isso, ao invés de partir para radioterapia (que seria o gran finale do tratamento), preciso fazer TMO - Transplante de Medula Óssea. A vantagem é que este transplante será autólogo, ou seja, eu mesmo sou o doador; sendo que as células são coletadas e injetadas do sangue periférico, o que não é tão diferente de coletar um hemograma comum.

Voltando à internação recente, foi tudo muito bem, não tenho um sintoma para relatar. Fiquei 5 dias direto no quarto por causa da bomba de infusão usada na aplicação das medicações, além de que eu estava sempre recebendo soro para hidratação (a QT pode causar insuficiência renal, etc). Alguém pode pensar "que horrível, 5 dias num quarto". Mas nada que um computador com internet não resolva. E um livro de 857 páginas do Stephen King :) .

Hoje precisei voltar ao hospital para coletar um exame de rotina e receber a medicação que vai estimular minha medula óssea para a coleta de células. Também acordei com dores pelo corpo, mas nada forte, que são um efeito dessa medicação; nada que um analgésico simples não resolva.

vou recomendar aqui o blog Encontrando Dr. Hodgkin (encontrandodrhodgkin.blogspot.com/), de uma pessoa que teve o caso muito semelhante ao meu, fora que ela fez um ótimo trabalho em trazer informações ao público leigo sobre o Linfoma.

Até logo!

2 comentários:

... disse...

:(

Pelegra disse...

Não entendi muito bem a situação mas tamos ae heheheh