sexta-feira, novembro 05, 2010

Recital "Piano em Foco" em Criciúma!






É com grande prazer que anuncio a apresentação "Piano em Foco", amanhã em Criciúma!!!

Vejam o programa:

PIANO EM FOCO PROGRAMA

BERNARDETE CASTELAN PÓVOAS – Pianista. Natural de Criciúma (SC) é Doutora em Música pelo Programa de Pós-Graduação UFRGS, com um ano de residência na Universidade de Iowa (EUA). Teve como professores os pianistas Dulce Machado, Clodomiro Caspari e Dirce Knijnik no Brasil, Sebastian Benda (Suíça), Evelyne Flow (França), René Lecuona (Iowa – USA). É professora nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Música do CEART–UDESC onde desenvolve atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Participa de congressos internacionais e nacionais com apresentação e publicação de pesquisa interdisciplinar sobre desempenho pianístico. Atua como solista e camerista. Formou o Piano Duo com Denise Cordeiro (1987-2000) com apresentações em vários estados brasileiros e obtenção do 30 lugar no Concurso Internacional Francisco Mignone para Duos (1994). Participou do Cd “Tempo Composto” com peças solo (2007-2008). Fez duo com Tayrone Mandelli (flautista), Rute Gebler, Cláudia Todorov, Samira Hassan, Schäfer Júnior, Fernando de Carli (cantores) e Maurício Zamith (pianista).

VÂNIA EGER PONTES – Pianista - É Mestre em Música, Práticas Interpretativas - Piano pela Universidade do Estado de Santa Catarina onde estudou sob orientação da professora Dra. Bernardete Castelan Póvoas. Dentre as atividades como instrumentista, apresenta-se em recitais e obteve premiações em concursos de piano como quarto lugar no concurso Latino Americano Rosa Mística - Curitiba, terceiro lugar no Concurso Souza Lima - São Paulo, ambos em 2007 e, em 2008, recebeu menção honrosa no Concurso de Piano Artlivre- categoria Estímulo. Vânia também foi selecionada para apresentar-se no Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM em 2009 (Curitiba) e em 2010 (Florianópolis) quando dividiu o palco com pianistas de várias partes do Brasil. Como pesquisadora seu foco é a técnica pianística, repertório moderno e contemporâneo, com foco no estudo de técnicas de piano expandido (secs. XX e XXI): novas formas de exploração e extração sonora do piano.

SCHÄFER JÚNIOR - Barítono Catarinense, estudou piano com Leila M. Peagle e Marília Cardoso Green, teoria e regência com Hélio Rosa e canto com Terezinha Aguiar e Rute Gebler (Florianópolis), Marília Siegl (São Paulo), Alexandre Trik (Rio de Janeiro), Neidy Thomas e Rio Novello (Curitiba). Na Associação Coral de Florianópolis foi cantor e solista. Participou dos espetáculos Vozes da Primavera (Estúdio Vozes, 1993-1998) sob regência de Carlos Besen, interpretando Conde Danilo (Die Lustige Witwe, Franz Lehár), Papageno (Die Zauberflöte, Mozart). Participou como solista da ópera La Traviata (Verdi) (Festival de Canto Aldo Baldin-2000), no Concerto “Uma Noite de Ópera” (Pró-Música de Florianópolis-2007), em “A Crucificação” (John Stainer) sob a regência de Mércia Ferreira e concertos com a OSSCA com regência de José Nilo Valle. Com a soprano Rute Gebler gravou o CD Canções de Amor e realizou recitais no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mais recentemente foi solista do Réquien de Fauré Junto á Associação Coral de Florianópolis e do Concerto Solistas catarinenses da OSSCA.

Acácio Piedade (1961-) Abertura Soviet

Piano Duo: Bernardete Castelan Póvoas

Vânia Eger Pontes

Chiquinha Gonzaga (1847-1935)

Da Ópera Forobodó

Lua Branca

Radamés Gnatalli (arranjo) (1906-1988)

A Casinha Pequenina

(Canção popular)

Schäfer Júnior, canto

Bernardete Castelan Póvoas, piano

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)

Da Prole do Bebê N.1 (1918)

Moreninha e Polichinhelo

Vânia Eger Pontes, piano

Impressões Seresteiras (do Ciclo Brasileiro)

Bernardete Castelan Póvoas, piano

Canção de Amor. Letra: Dora Vasconcellos

Schäfer Júnior, canto

Bernardete Castelan Póvoas, piano

Waldemar Henrique (1905-1995)

Minha Terra

Uirapurú, Canção Amazônica

Schäfer Júnior, canto

Bernardete Castelan Póvoas, piano

INTERVALO

Johannes Brahms (1833 – 1897)

Wie Melodien Zieht es Mir

Canto, Piano

Liebeslieder Waltzes Opus 52:

N. 8 Wenn so lind

N. 17 Nicht wandle, mein Licht

N.16 Ein dunkeler Schacht

Piano Duo e Canto

Carl Bohm (1844-1920) Comme la Nuit Op. 326 n, 27. (Goethe)

Canto, Piano

Franz Léhar (1870 – 1948) Da Operetta Das Land des Lächelns (1912)

Ária Dein ist mein ganzes Herz

Piano Duo e Canto

Ernesto de Curtis ( 1975-1937)

Non ti Scodar di me. Letra: Domenico Furnò

Babi de Oliveira (1913-1993)

Recomendação. Letra de Índia Rego

Canto, Piano

Carlos Gomes (1836-189 6)Da Ópera “Il Guarani”: Abertura e Ária

Senza Tetto

Piano Duo e Canto

Pianistas Bernardete Castelan Póvoas

Vânia Eger Ponter


2 comentários:

Anônimo disse...

Opa, eu e minha imensa família (meu pai e mãe) fomos prestigiar! Ótimo evento! Uma pena que não ocorreu uma divulgação intensa...
Onde estava o "jet set" criciumense nessas horas???? hahahahahha
Certamente, como o próprio termo "jet set" remete, viajando de avião a jato para a pq... (opaaa, que agressividade da minha parte!)
O importante é que o MEU "jet set"
estava lá e o recital foi lindo! :D =*

Kétlin

Anônimo disse...

remont ! Заходите на http://remont-kvartiri.pp.ua[url=http://remont-kvartirki.pp.ua/]remont kvartir v Zaporozhye[/url].http://remont-kvartirki.pp.ua/