domingo, junho 05, 2011

UM POST OBRIGATÓRIO

Enfim, eu venho aqui para escrever algo que antecipei durante muito tempo, mesmo sem ter certeza de quando isso aconteceria.

Resumindo: fui à SP fazer exames e consultar, e além de ter os melhores resultados possíveis, fui liberado para voltar ao meu trabalho no hospital.

Agora, explicando com calma. O mais interessante é que para esta avaliação, o hematologista não havia solicitado a tomografia PET, mas apenas a TC normal. Isto porque o PET CT é um exame relativamente novo, e deve ser interpretado com MUITO cuidado... e eventualmente, os exames de imagem podem nos deixar com mais dúvidas do que respostas. Pois bem, aprox. 1 semana antes fiz minha tomografia "normal" aqui em Criciúma, e sinceramente eu não esperava nenhuma surpresa, porque os exames anteriores estavam muito bem. Portanto, era só jogar para "cumprir tabela"
Na hora de ver o resultado... NODULO DO PULMAO (imaginem essa frase sendo gritada aos meus ouvidos e repetindo-se ininterruptamente). PQP! (*&%)(*q@@&&@&!!!!!!!!!

Por causa deste nódulo (que poderia ser uma manifestação do linfoma), precisei fazer o tal PET-CT... mas admito que não foi legal ficar esperando o resultado. Então, a sequencia fica: "JV não vai fazer PET-CT --> JV faz TC --> nódulo FDP do $&#*leo --> JV vai fazer PET CT". Estão acompanhando?
Pra virar o jogo, o resultado do PET CT foi excelente, pois além de não mostrar caraterísticas de tumor no nódulo do pulmão (provavelmente é um resquício de infecção, algo assim), houve uma melhora completa no linfoma.
Acho que a maioria das pessoas sabe que, para ser considerado CURADO de câncer, o paciente deve estar livre de doença há 5 anos, ou seja, estou no começo de uma nova caminhada. Mas com certeza, começo com uns 4 pés direitos (ãn?).

Agora, vou rapidamente fazer alguns agradecimentos. Rapidamente, porque demoraria muito agradecer à todos que me ajudaram até agora.
Primeiramente, à Deus.
Aos meus pais, meu irmão, e à Kétlin, minha namorada.
Aos meus familiares.
Aos meus amigos.
Aos médicos, enfermeiros, técnicos.

Cada uma dessas pessoas contribuiu com o aspecto mais importante para qualquer tratamento médico: o otimismo e o bem-estar mental/emocional. Porque sem isso, mesmo o melhor tratamento/medicações/exames podem não ser o suficiente para curar qualquer enfermidade.

Continuem acessando este blog, pretendo fazer algumas iniciativas para estimular a doação de medula óssea. Eu não precisei, mas muitos pacientes estão aguardando a sua contribuição para conseguir prosseguir com seu tratamento.

Até!