terça-feira, janeiro 26, 2010

Olá!

Mais uma vez, faz tempo que não escrevo aqui. Mas também não achei que teria algo de interessante a acrescentar (sou muito crítico quanto ao que vou escrever em um espaço público).

Bem, amanhã faço minha (provável) última sessão de quimioterapia. Felizmente sem maiores efeitos colaterais até agora. Depois, tenho que esperar 2 à 3 semanas para fazer um novo exame em SP, e conforme o resultado, o tratamento termina ou parto para radioterapia. Realmente espero não precisar, quero voltar a trabalhar o quanto antes. Mas se precisar também, não tem estresse, vai ser para coroar o fim de um tratamento que até agora foi muito bem sucedido.

Tenho me ocupado bastante, estou escrevendo 2 artigos, iniciando outra pesquisa em breve... tanto que acabei não atualizando o Blog da Cirurgia (http://blogdacirurgia.blogspot.com), mas tenho alguns planos pra ele.

Além disso, voltei a fazer aula de guitarra e tocar em uma banda com alguns amigos, o que tem sido muito divertido, é algo que vai fazer falta quando eu voltar à Floripa.

LIVROS: Obviamente, com todo este tempo afastado do hospital, coloquei em dia alguns livros que eu já havia comprado, mas estavam fechados até então. A lista ainda não acabou, mas o principal personagem foi "A Torre Negra" de Stephen King. A série conta com 7 livros e 4000 páginas para contar a história de Roland Deschain e seu ka-tet("grupo", conforme a mitologia de King) em busca da mitológica Torre Negra para evitar a destruição da realidade. O autor iniciou a saga na década de 70 e lançou o último livro apenas em 2003. Com certeza é sua obra prima, conforme o próprio King, que apenas continuou a escrever quando sentia-se apto a fazê-lo, evitando detonar a saga com capítulos feitos às pressas. Um filme já está sendo programado (ou vários), com o autor participando das produções.

Não li todos os livros de uma vez só, comecei há aproximadamente 2 anos, e sempre li outro livro entre cada capítulo da Torre, para evitar uma overdose. Por fim, recomendo a série, que apesar de extensa, é muito interessante.

Chega de escrever, até a próxima!